Colômbia


Bogotá, a capital da Colômbia, é muito conhecida pela simpatia dos habitantes, pelos restaurantes descolados, o delicioso centro histórico e por ter aparecido em muitas cenas da série Narcos, do Netflix. 😛

Mas você já ouviu falar da gastronomia colombiana? Conheça as 7 delícias da capital da Colômbia que você precisa experimentar.

Bandeja Paisa

Colômbia

A Bandeja Paisa ou Bandeja Montañera é um prato tradicional e surgiu do costume dos indígenas que viviam na Colômbia. Eles colocavam um enorme prato (quase bandeja) com carne de porco, milho e plátano em quantidades abundantes.

Atualmente, a Bandeja é como se fosse um “prato feito”, vulgo PF aqui do Brasil,  mas com um torresmo enorme (chicarrón), ovo frito, carne moída, patacones, abacate, arroz, feijão e plátano.

É simples, mas muito delicioso.

Ajiaco

Colômbia

Ajiaco é uma sopa típica de Bogotá que leva galinha e as batatas “sabaneras“, “criollas” e “patusas“, além de milho cozido.

Deve ser servido em uma tigela com arroz cozido e uma fatia de abacate. Ótimo para se aquecer nos dias mais frios!

Patacón

Colômbia

O Patacón é o petisco mais querido da capital colombiana e vem acompanhando quase todo prato que você for pedir em um restaurante.

Maravilhosamente gostoso, nada mais é do que uma massa de banana da terra verde que é frita e refrita.

Arepa

Colômbia

A Arepa era preparada pelos indígenas da Colômbia antes da chegada dos espanhóis e hoje é considerada um ícone gastronômico do país.

O prato é uma massa de pão feita com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido que pode ser consumido com queijo ou como base para um sanduíche.

A cor é linda e o sabor delicioso!

Plátanos

Colômbia

Se você estiver passeando pelas ruas de Bogotá, provavelmente vai observar umas barraquinhas que vendem fatias de banana. Mais sequinho e crocante que a nossa batata frita, o plátano vendido na rua nada mais é do que um chips de banana verde com sal.

Impossível comer um saquinho só!

Fatias de manga 

Colômbia

Você deve estar pensando que essa fruta nós temos aqui no Brasil e para provar é só passar em algum mercado, certo? É, com certa razão… Mas na Colômbia é muito comum você comprar no “tio da esquina” um potinho de manga com sal e limão.

Oi? Sal e limão? Sim! Estranho, mas bem gostosinho.

Oblea

Colômbia

Depois de tantas iguarias salgadas, habemus uma deliciosa sobremesa muito fácil de se encontrar em Bogotá.

A oblea é um sanduíche feito de duas casquinhas redondas de waffle com um recheio que você pode escolher na hora, mas os mais tradicionais são de mora (geléia de amora) e arequipe (doce de leite).

Elas ficaram muito famosas depois que o Mick Jagger visitou a capital colombiana e provou essa delícia. Super recomendo!

Curtiu? E se bateu aquela fome, não perca tempo e aproveite o seu ChefsClub.

Comments

comments