Roteiro SP

Perdeu o primeiro dia? Veja aqui o roteiro para o dia 1 na terra da garoa.

Está pronto para a segunda parte? Vamos lá! 🙂

DIA 2:

Manhã

No segundo dia, comece pela Praça da Sé. Lá encontramos o Marco Zero onde são medidas as distâncias das rodovias paulistas, dos quatro estados das fronteiras, assim como a numeração das vias públicas da cidade.

Roteiro SP

O monumento é simbolizado por um prisma hexagonal revestido de mármore, no centro de uma rosa dos ventos construída no chão da praça. Na parte de cima, em bronze, em cada lado do mini obelisco, estão os principais lugares brasileiros como Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Santos e Goiás.

Na Praça também estão a Catedral Metropolitana de São Paulo (em estilo gótico), as estátuas do padre José de Anchieta e do apóstolo Paulo (que dá o nome à cidade), além das enormes e belas palmeiras imperiais.

Roteiro SP

Pertinho dali tem a Liberdade, um adorável bairro japonês. Lá você encontra restaurantes, docerias, livrarias e diversas lojas com artigos típicos do Japão.

Na rua São Joaquim, você pode conhecer um templo budista aberto a visitação, o Busshinji.

Se o dia da semana for domingo, conheça a tradicional feira da Liberdade, onde é possível saborear guloseimas, comprar artesanatos ou simplesmente presenciar um pouquinho da atmosfera nipônica.

Depois de caminhar bastante, bateu aquela fome, né? Almoce no Mercado Municipal, um dos maiores pontos turísticos da cidade.

Roteiro SP

Os petiscos mais pedidos são o delicioso pão com mortadela e o pastel de bacalhau. Maravilhosos!

Tarde

É hora de conhecer a minha parte preferida da cidade. Vá até a Praça da Luz para olhar o Museu da Língua Portuguesa. Sim, olhar! O Museu está fechado por tempo indeterminado para restauração.

Depois, atravesse a rua e vá para a Pinacoteca do Estado de São Paulo. O museu é o mais antigo e um dos mais importantes do país, inaugurado em 1911 com a primeira Exposição Brasileira de Belas Artes. A Pinacoteca abriga um riquíssimo acervo com mais de mil obras divididas em dez salas.

Roteiro SP

Noite

Encerre o dia visitando a Vila Madalena, um bairro nobre e charmoso com muitos cafés, bares e restaurantes. Entre as vielas do bairro está o Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto.

Pronto. Depois de caminhar tanto chegou a tão sonhada hora do jantar. A sugestão para curtir uma deliciosa gastronomia contemporânea é o Ícone GastroRock, uma casa com uma culinária autoral e multicultural, inspirado em Izakayas, sushi bares, bares de tapas e restaurantes com balcão, aproximando o cliente da rotina do lugar.

Roteiro SP

Veja aqui o roteiro para o dia 3 na terra da garoa! 🙂

Comments

comments